Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Recado para Ti...


No que toca a sentimentos, dependendo do tipo de sentimento, poucas são as pessoas que têm coragem de falar aberta e directamente acerca do que sentem.
Eu, que acredito e defendo que a verdade é melhor que qualquer mentira, pois é mais fácil perdoar uma verdade sincera do que uma mentira, ainda que piedosa.
Tento falar, e acredito que falo, com total sinceridade e frontalidade sobre os meus sentimentos. No entanto, não faço deles um cartaz publicitário.
Falo dos meus sentimentos com as pessoas por quem os sinto. Se nutrir amizade por alguém, digo a esse alguém o que a sua amizade significa para mim; Se me apaixoanr por alguém, com toda a certeza que direi a esse alguém o quão importante é para mim e o significado da paixão que sinto. De igual modo, se não simpatizar com alguém, digo-lhe o porquê de não simpatizar e procuro perceber se estou certa ou errada nos meus motivos, de forma a poder escolher entre conhecer melhor essa pessoa ou afastar-me.
Não tenho receio ou vergonha de dizer o quanto gosto ou não gosto de alguém.
Acredito que as relações entre as pessoas seriam facilitadas se todas tivessem desprendimento de falar dos seus sentimentos.
Quantas vezes nos faz falta ouvir alguém dizer o quanto gosta de nós?! Quantas vezes faz falta a um(a) filho(a) ouvir os seus pais dizerem o quanto gostam dele(a). De igual modo, quantas vezes nos fazem falta critícas constructivas que nos permitam melhorar enquanto pessoas ou noutro qualquer aspecto da nossa vida?!
Somos seres de emoções que podemos exprimir ou reprimir. Uma ou outra atitude dependem em muito da personalidade de cada um(a). A personalidade é algo que construímos com o tempo, não é definitiva. Há traços em nós que podemos mudar com um pouco de esforço, boa vontade e sinceridade por parte de quem nos rodeia.

Não me alongo mais. Acredito que já fiz perceber o meu ponto de vista.
Acrescento, ainda, que tenho consciência que a minha franqueza e sinceridade muitas vezes assustam ou chocam as pessoas que dela são alvo. No entanto, não vou mudar de atitude.
Quem se afastar ou se assustar com a minha sinceridade só me vai demonstrar que não estava a ser sincero comigo e que não estava a demonstrar os seus verdadeiros interesses em relação a mim.
Tenho dito!

Obrigado ao "anonymous"


Recentemente recebi um e-mail simpático de alguém que não se identificou ou que então se chama "anonymous"...
Não entendo porque é que as pessoas continuam a ter receio ou vergonha de se identificar... Paciência conta a intenção. Mas, por favor, se não se quiserem identificar com o vosso nome próprio têm sempre a alternativa de criar um nick ou então de deixar uma pista para que eu possa saber quem foi o autor da menagem e assim poder responder, agradecer ou retribuir o gesto.
Em todo o caso, aqui fica o meu agradecimento ao "anonymous" que junto com uma mensagem muito pessoal me enviou e dedicou a seguinte imagem,



(Para o caso de não se perceber, deixo aqui a frase que consta na imagem)

«Aquele que tem o desejo de se igualar à beleza da flor possui coração que a ela se assemelha...»

Obrigado pelas tuas palavras e pela dedicatória!!!

Desafio / Sugestão Aceite...


«Sol em Escorpião, Ascendente em Sagitário - Liberdade!»

"Liberdade a todo custo: esta frase sintetiza perfeitamente a combinação do seu signo solar - o intenso e apaixonado Escorpião - com a ascendência do livre e alegre Sagitário. Você é uma pessoa dotada de uma libido muito poderosa, para você a vida é uma grande e divertida aventura que você deseja sorver até a última gota. Não sendo uma pessoa muito dada a moderações, vive nos extremos e sente uma realização especial quando está curtindo emoções intensas. Pode flutuar entre um lado mais extrovertido e sua natureza essencial, mais fechada. Na verdade, com o tempo você passa a usar seu ascendente em Sagitário como uma forma elaborada de lidar com as pessoas: a massiva maioria delas não percebe que você é uma pessoa muito mais profunda do que parece. E este poder de "não ser totalmente desvendado" é uma estratégia e tanto! Precisa, entretanto, tomar cuidado com excessos: um perigo real para o seu tipo astrológico. Para você uma vida com muita segurança e estabilidade não tem graça nenhuma: é preciso conhecer o mundo, viver no limite. A orientação aqui é para o prazer, mas não somente o prazer sexual, e sim a satisfação da personalidade intensamente única, que não tem medo de arriscar, de se atirar nas direções que lhe apetecem. Pode sofrer de flutuações de humor decorrentes de um choque entre aspectos contraditórios de sua alma: o lado sagitariano do ascendente, que vê sentido em tudo, e a face escorpiana, desconfiada e muito voltada para situações de perda. As pessoas podem ficar confusas com suas alternâncias de "quente-e-frio", de alegria e mau-humor, mas com o tempo se acostumam. O que elas podem achar difícil é se acostumar com sua franqueza - em geral, absoluta, a ponto de chocar. A ironia chega a ser divertida, mas pode ser eventualmente corrosiva, é só não abusar. Você ensina às pessoas a lição da coragem. Vivendo a vida exatamente da forma que mais lhe apetece, você termina sendo uma inspiração para pessoas cheias de medos e inseguranças. Elas percebem que você simplesmente levanta quando cai, e não fica "lambendo as feridas", pois seu lado sagitariano consegue "ver" a oportunidade de aprendizado contida nos reveses, e Escorpião lhe confere o dom da sobrevivência a situações físicas e psicológicas bem difíceis. É altamente possível que você venha a desempenhar um papel especial de ajuda em relação a pessoas que têm sérias dificuldades. Você tem um poder todo especial de se atrair por gente meio perturbada, e de fazê-las lhe escutar. É como se você fosse um terapeuta natural. Use isto e ajude os outros a se livrarem de seus sofrimentos! "


Pois bem, aqui está uma introdução, ao sector da personalidade, do meu mapa natal. Esta amostra foi gratuita e retirada do site:

http://www.personare.com.br

Foi feita com base nos seguintes dados:
- Data de nascimento: 30/10/1983;
- Hora de nascimento: 09h:50m.

Agora quem me conheçe que comente e quem não me conheçe que questione, o caminho mais rápido para o conhecimento é a pergunta.