Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Malmequer vs. Gerbera


Mal me quer, Bem me quer, Muito, Pouco, Nada...

Hoje, devido a um acaso, lembrei-me dos meus tempos de criança.
Lembrei-me dos momentos que passava a apanhar Malmequeres para depois os "desfolhar", pétala por pétala... uma a uma... ao ritmo de uma lenga-lenga (penso que assim se poderá chamar) que a minha Madrinha me ensinou:

Mal me quer, Bem me quer, Muito, Pouco, Nada...

De cada vez que desfolhava um Malmequer pensava em alguém, com toda a força que o coração de uma criança pode ter, no que toca a sentimentos.
Ficáva radiante sempre que junto com a última pétala cantava um "Bem me quer" ou um "Muito". Pelo contrário, sempre que cantava um "Mal me quer", um "Pouco" ou um "Nada" junto com a última pétala, ficava um pouco triste e logo procurava outro Malmequer na tentativa de mudar a minha "sorte".
Decidi ensinar a dita lenga-lenga a uma das minhas afilhadas e expliquei-lhe como a cantarolar enquando "desfolhasse" um Malmequer.
Foi ao jardim, apanhou um malmequer e lá começou:
- «Mal me quer, Bem me quer...»
Ao segundo Malmequer desistiu. Achou que aquilo era uma chatice porque calhava sempre que as pessoas não gostavam dela. Minutos depois procurou-me para dizer que tinha a solução. "Pediu emprestadas" algumas flores que a mãe tinha numa jarra - Gerberas.
-«Olha Madrinha, vês?! Assim dá sempre certo. Têm mais pétalas...»
Palavras para quê?!

3 comments:

O Último Padrinho disse...

Hahaha!
Está bem, então!
Boa, pequena!:)

Orquídea disse...

Há quem diga que sai à madrinha... ;)

ProTrunks disse...

Adorei a estória, há muito tempo que não desfolho um malmequer...
São coisas simples como esta a que não damos valor quando começamos a crescer, mas que têm sempre um gosto doce quando as recordamos. Tenho saudades desses tempos em que uma paixão estava posta às "mãos" de um malmequer. :)