Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Este Blog



Este blog é apenas mais um blog. Um de tantos outros existentes na blogosfera. Existem blogs sobre muitos temas.
Nas minhas viagens cibernéticas tenho-me deparado essencialmente com um tipo ou grupo de blogs - os blogs dos "blogers" apaixonados. Este grupo por sua vez divide-se em dois sub-grupos, o sub-grupo dos "blogers" apaixonados correspondidos e o sub-grupo dos "blogers" apaixonados não correspondidos. Ambos escrevem sobre amor, paixão e amizade. Contudo, mostrando diferentes faces da mesma medalha. Uns enaltecem quem amam, o quanto é bom amar e a sua felicidade advinda desse amor, outros enaltecem quem amam, a sua tristeza, saudade de entre um outro rol de sentimentos próprios de quem ama sem ser correspondido.
Tudo isto faz-me recordar as "cantigas de amigo" e as "cantigas de amor" estudadas no secundário. Eram formas de exprimir sentimentos, tal como estes blogs o são.
Este blog, o meu blog - Orquideas Garden - é, como alguém disse, um blog de sentimentos:
- "Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida..."
De facto este blog começou por ser um blog de sentimentos, os meus sentimentos. Contudo, ao fazer uma revisão, uma leitura cronológica por todos os posts, apercebi-me que o que antes eram sentimentos diversos sobre diversos assuntos aos poucos se foram "reduzindo", rementendo este blog para o grupo dos blogs dos "blogers" apaixonados.
Este blog tem-me exposto principalmente ao nível do amor e da paixão e, expondo-me mais um pouco, talvez tenha sido essa a razão das minhas perguntas terem ficado sem resposta. Uma vez que, todas as perguntas que alguém pudesse ter tido, aqui encontrou a maioria das respostas...
Seja como for, este blog continuará a ser um blog de sentimentos, os meus sentimentos. Contudo, a partir de agora irei tentar recuperar o total da diversidade dos meus sentimentos.
Não vos maço mais...

1 comments:

ProTrunks disse...

Considero que praticamente todos os blogs são uma forma de expressar ideias, ideais, sentimentos e opiniões. São pedaços de nós que partilhamos no mundo virtual à espera que possamos ajudar alguém com os nossos textos ou que nos possamos ajudar a nós próprios. Temos sempre tanto para melhorar. Infelizmente caí no "cliché" de criar um blog igual a tantos outros. Sim, é verdade... tem textos meus. Mas o príncipio é o mesmo e como os meus textos existem tantos outros de igual ou melhor qualidade.
Isso revolta-me um pouco. Nunca quis ser mais um entre tantos. Quis sempre ser "o outro", "aquele" que todos se distingue. Quis ser sempre a partícula de azeite junto a tantas outras partículas de água. Mas quando me sinto essa partícula de azeite, sinto que sendo eu diferente, nem sempre olham para mim da forma como eu gostaria. E aí desejo ser partícula de água.

Quero com isto dizer que devemos fazer e escrever aquilo que nos vai na alma independentemente de sermos iguais a tantos outros, não ligando se somos melhores ou piores. Não nos devemos preocupar também se somos diferentes, se nos distinguimos dos outros de tal forma que nos olham de forma estranha. Devemos ser apenas aquilo que somos e viver com gosto daquilo que somos.