Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Maus Tratos...


O meu nome é ""Sara""

Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados
Não consigo ver.

Eu devo ser estúpida
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser melhor
Gostaria de ser menos feia
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.

Eu não posso falar
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.

Quando eu acordo estou sozinha
A casa está escura
Os meus pais não estão em casa.

Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à noite.

Não faças barulho!

Acabo de ouvir um carro
O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.

Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.

Tenho tanto medo agora
Começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar
Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.

Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.

Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis palavras...

"Eu lamento muito!", eu grito
Mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.

O mal e as feridas mais e mais
"Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!"
E finalmente ele pára, e vai para a porta,
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.

O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai *matou-me*.


Existem milhões de crianças que assim como a "Sara" são mortas monstruosamente.
Embrenhados no nosso dia a dia poucas são as vezes em que contactamos com realidades como esta. Poucas são as vezes em que paramos para pensar que todos os dias uma criança morre vítima de maus tratos. Todos os dias existem crianças que são vítimas de abuso sexual. Todos os dias existem crianças que são exploradas - Trabalho infantil.
Pouco paramos para pensar que todos os dias existem crianças a quem se rouba a infância, a quem falta amor, carinho e protecção. Simplesmente esquecemos que o problema existe porque ele não nos toca, porque não tomamos contacto com ele a não ser por um qualquer jornal ou telejornal.
Contudo, o problema existe, é real.

1 comments:

Textos Traduzidos disse...

Bom "post", boa chamada de atenção.

É bom que haja quem de vez em quando nos relembre estas coisas...

Parabéns pelo blogue!