Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Desafio ao Leitor:




O que é o Amor?
Como se traduz?


Pense nestas questões. Reflicta, sinta-as...
Depois, deixe um comentário como resultado da introspecção que fez.
Aguardo o seu contributo!!!

Os comentários deixados, posteriormente, servirão para a construção reflectida de um novo post. Terão como "função" aclarar a forma como cada um sente e vive o amor, ou pelo menos, como cada um julga o que é o amor. Desde já, obrigado!!!

12 comments:

Textos Traduzidos disse...

Ora aqui está uma questão complexa... talvez a mais complexa que se tem vindo a colocar ao longo dos tempos, e para a qual as respostas nunca são iguais, certas, nem erradas. São isso mesmo, o que cada um sente.

Vou por isso deixar o meu contributo, que não é mais do que isso: a forma como o sinto. Amor para mim, começa por ser um sentimento universal que vai muito para além do amor romântico. Sinto amor pelos meus amigos. Sinto amor por pessoas da minha família. Amo-os profundamente, sem que tenha de haver qualquer elo romântico, e isso faz precisamente com que seja um amor muitas vezes mais autêntico do que o amor romântico.

Outro amor é o chamado amor romântico, que se vulgarizou como "o amor". Dizer que amamos alguém tornou-se quase exclusivo de uma "cara metade". Comparando com o anterior, a minha experiência é que este é um amor mais passageiro, mais débil que o amor que há entre amigos. Está, no fundo ,sujeito aos caprichos da paixão. É um amor apaixonado.

Por fim, tento sentir amor pelo próximo, no sentido de ter compaixão. Um amor que se opõe ao ódio ou à indiferença.

E pronto, aqui deixei o meu contributo da maneira como vivo o amor. Espero ter servido de alguma coisa. :)

Anónimo disse...

mt bem... significado de amor... pra mim o amor é apenas um tópico da angústia,do receio,da desilusão,da brusquidão para cm os outros,etc...isto pq ainda há pouco tempo sofri uma desilusão,mas uma sra. desilusão... um rapaz q vestiu a pele de cordeirinho mas q afinal era um lobo, e daqueles esfomeados... apenas já pensava em csamento, quando ele desaparece durante 3 semanas, e nós jÁnamoravamos há 5 anos, e eu fui uma daquelas vítimas q pensam q o amor é um mar de rosas, e q se tem td de mao beijada... ñ é nada disto, ñ!é um sentimento q consegue fazer cm q as pessoas enlouqueçam e fiquem totalmente baralhadas sem saber o q têm de fazer ou não!mas dou os parabens e desejo as melhores coisas do mundo a esta orquidea q graças aos seus posts me fez ver o q realmente interessa!agradego-te mais uma vez e ñ me canso de o fazer.obrigada!es o meu anjo da guarda.e apelo aqui a todas as pessoas:APAIXONEM-SE MAS TENHAM CALMA!Ñ SE PRECIPITEM!TÊM AQUI UMA BOA JUSTIFICAÇÃO PARA Ñ O FAZEREM.EIS UM EXEMPLO... ADEUS ORQUIDEA!OBRIGADO...

Orquídea disse...

Obrigada eu cara "Anónima"!
É muito bom saber que, o que tenho escrito aqui, neste meu blog, ajuda ou ajudou alguém. Para mim este blog acaba de fazer ainda mais sentido, acaba de me dar um novo alento para o continuar.
Obrigada!

Anónimo disse...

AMOR... UMA LINDA PALAVRA... UM LINDO SENTIMENTO...SEM DÚVIDA, UM TÓPICO PRA SE FALAR... ESPECIALMENTE QUANDO SE CONHECE A BLOGGER!ORQUIDEAZINHA... ES AQUILO A QUE CHAMO... BOMBOM DE LEITE (O MEU PREFERIDO),SÓ POR ACASO NAO TE CHAMAS CARLA... NÃO ES UNIVERSITARIA... NAO TAS NO ULTIMO ANO DE CIENCIAS SOCIAIS E HUMANAS... SOU O TEU PIOR PESADELO CARLINHA!AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH... DENUNCIASTE.ME A POLICIA PELA PRAXE,Ñ FOI?MS EU TAMBEM SEI FAZER DAS MINHAS!ESPERA PELO BAQUE!
PREPARA-TE PQ SE VAIS HÁ FESTA DA LUCIA, TAS LIXADA!BEIJINHOS DE PRÉ-AVISO!SUA CABRA.
PS:PEÇO DESCULPA SE ESTE BLOG NAO PERTENCE A CARLA MARQUES! MS SE PERTENCE...AI,AI....


TOU A BRINCAR..........
AMO-TE CARLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!

Orquídea disse...

Hesitei em publicar este comment...
Mas, publiquei... acho que acaba por ser uma forma de amor (ou não?!).

ESCLARECENDO:
Não me chamo Carla. Desculpas aceites. Mas, se eu fosse a Carla a que o leitor se refere com toda a certeza não o desculparia (isto, claro, no caso das acusações e "ameaças" em tom de aviso que aqui deixou serem verdadeiras).

Anónimo disse...

as ditas "acusações" ñ são verdadeiras, mas digo -te uma coisa...desculpa ter feito isto, mas a minha namorada tem um blog com orquideas e eu pensei k este fosse o dela!mas, vi este post e achei mt fixe...e vou corresponder-te...mostrando o quanto amo esta rapariga!amo-te carla...mais do que a minha própria vida!!!!!!!!!!!!!!!
e como adoro o nosso poeta luis de camoes aqui vai:

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem-querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder."

mais uma vez peço desculpa.e é só pra te dizer q adorei este blog.fala em realidades como elas são e não como parecem.obrigado pela tua compreensão ou nao!e espero q a minha miuda,se reconcilie comigo pq andávamos zangados há uns dias.resolvi dar o site do teu blog pa ela ver esta declaração!peço-te q a publiqs nos comments!por favor. obrigado!

Orquídea disse...

Espero que se reconciliem!
;)

O Último Padrinho disse...

hahaha!
O cupido fez das suas no jardim de orquídeas! hahaha! Carla Marques + Anônimo 4ever!!

Lamento não postar nada sobre o tema mas, de momento, eu não consigo exprimir-me muito bem acerca dele. Quem sabe um dia destes...

Um beijo 'cara' orquídea!:)* ...e continua as sempre óptimas intervenções...

Anónimo disse...

Uma pessoa que não consegue falar de ou sobre amor ou sofreu uma desilusão ou tem uma pedra de gelo no lugar da coração.

ProTrunks disse...

"Uma pessoa que não consegue falar de ou sobre amor ou sofreu uma desilusão ou tem uma pedra de gelo no lugar da coração."

Não concordo nada. Por ser um tema complicado, nem toda a gente tem facilidade em se exprimir sobre ele. Da mesma forma que nem toda a gente tem facilidade em dizer "Amo-te" ou mesmo mostrar que ama a outra pessoa. E pode de facto ter sofrido uma desilusão ou até ter uma pedra de gelo no lugar do coração, mas não pode também nunca ter vivido o Amor?
Para mim o verdadeiro Amor é intemporal. É eterno. Omnipresente. Ultrapassa toda e qualquer barreira. Vence tudo e todos. Visão utópica? Talvez, mas é o meu ideal. É a minha crença! O Amor traduz-se em lealdade, em fidelidade, uma união. Basta um olhar, um beijo, um sorriso, um carinho para nascer o Amor. É um castelo que se constrói em conjunto, pedrinha a pedrinha, juntamo-nos com outra pessoa e construímos algo só nosso. Às vezes pensamos viver numa fortaleza, mas basta vir uma rajada de vento que nos leva a moradia que julgávamos ser de pedra, mas era uma cabana de palha. Por outras vezes somos confrontados com ataques e o nosso castelo que julgávamos incompleto e que não resistiria a coisa alguma, mantem-se firme. Inabalável!

O Amor não se explica. Sente-se! Li não me lembro onde (explico isto apenas para dizer que a frase não é minha) que relativamente ao Amor:
"Não se ama *porque*. Ama-se *apesar de*." - penso que isto reflecte bem o que sinto sobre o Amor.

Anónimo disse...

oi essa é uma questao bicuda como se define amor ? como se sabe o que é amor ? para mim é mais k um sentimento! é uma mistura enigmatica de sensacoes e sentimentos é um formigueiro que se sente kuando se esta perto da pessoa k se ama mas se souberes melhor o q é o amor nao te esquecas de me avisar bjs mbc

Anónimo disse...

talvez a vida ñ seja um motivo de viver, mas talvez um motivo pra se falar... compreender, amar, brincar,sofrer,perde,ganhar,etc... mas neste sentido a vida muda totalmente... deixamos tudo e todos por isto, perdemos as melhores oportunidades da vida, apesar de sentirmos que os nossos sonhos estão prestes a realizar -se nós pensamos mas isto pode ser um desses sonhos!!!e então depois de percebermos que já é tarde demais para seguirmos com a vida é que pensamos o quanto errámos em perder todas aquelas oportunidades,ÚNICAMENTE ÚNICAS da vida...

**E O QUE SERÁ QUE LEVA A FAZER TUDO ISTO?**

resume-se a uma palavra: AMOR...

BJS. ORQUIDEA! PARABÉNS PELO BLOG FANTÁSTICO QUE CRIÁS-TE!UPS... DESCULPA Ñ É BLOG É UM JARDIM DE ORQUIDEAS DA FELICIDADE, DA TRISTEZA... BEM CONFORME A REALIDADE! ADEUS, E ATÉ À PRÓXIMA.