Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Perdidamente...Perdida



Porque razão me dá a vida coisas boas, se depois mas retira?

Porque razão faz com que tudo pareça tão fácil e simples, se depois tudo se complica?

Porque razão quanto mais quero uma coisa mais dificil se torna tê-la?

Porque razão quanto maior é a minha calma mais aumenta o meu desespero?


Tenho aprendido muito com a vida. Espero aprender ainda mais. Contudo, as minhas maiores lições têm sido retiradas de perdas que conduzem a sofrimento, ou seja, as minhas aprendizagens têm sido baseadas nas feridas do meu coração e nas sombras da minha alma.

"São os maus momentos que ligam os bons momentos"... Porque razão os maus momentos têm sempre uma durabilidade superior aos bons momentos? E porque razão conseguem ambos deixar marcas tão profundas? Não seria mais fácil se apenas os bons momentos nos alimentassem o ser?


Já tombei algumas vezes. Já me empurraram algumas vezes.

Levantei-me sempre. Mais depressa ou mais devagar... consoante as feridas e o tempo que levaram a sarar.

Ainda assim (não sei como), continuo disposta a aceitar tudo o que a vida me dá, tudo o que me trás. Continuo de peito aberto para todos os impactos, sejam eles positivos ou negativos.

Como qualquer guerreiro tenho medo das batalhas, no entanto, sei que tenho de lutar. Estando nelas, o peito enche-se de coragem e esquece-se o medo das consequências dessa batalha.


Meu Pai, meu Deus, estou nas tuas mãos e sigo o caminho que traças-te para mim. Sou tua serva e ponho a minha vida ao serviço da tua vontade e das tuas causas. Faz de mim instrumento na luta pela causa maior: Amar, ser amado e levar amor a quem dele mais precisa.


1 comments:

Gabriela disse...

Acho que se não tivesse momentos ruins não chegaríamos aonde estamos do jeito que estamos, pois é preciso que sejamos tratados, ter nossos caráter diferenciado, temos que aprender como é a vida pra quando chegarmos no topo não nos jogarmos de lá achando que tem uma corda que nos puxará rapidamente... A vida é assim cada um tem seu momento, mas a questão é valoriza-los e aprender com eles para não errar mais...