Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Desafio / Sugestão Aceite...


«Sol em Escorpião, Ascendente em Sagitário - Liberdade!»

"Liberdade a todo custo: esta frase sintetiza perfeitamente a combinação do seu signo solar - o intenso e apaixonado Escorpião - com a ascendência do livre e alegre Sagitário. Você é uma pessoa dotada de uma libido muito poderosa, para você a vida é uma grande e divertida aventura que você deseja sorver até a última gota. Não sendo uma pessoa muito dada a moderações, vive nos extremos e sente uma realização especial quando está curtindo emoções intensas. Pode flutuar entre um lado mais extrovertido e sua natureza essencial, mais fechada. Na verdade, com o tempo você passa a usar seu ascendente em Sagitário como uma forma elaborada de lidar com as pessoas: a massiva maioria delas não percebe que você é uma pessoa muito mais profunda do que parece. E este poder de "não ser totalmente desvendado" é uma estratégia e tanto! Precisa, entretanto, tomar cuidado com excessos: um perigo real para o seu tipo astrológico. Para você uma vida com muita segurança e estabilidade não tem graça nenhuma: é preciso conhecer o mundo, viver no limite. A orientação aqui é para o prazer, mas não somente o prazer sexual, e sim a satisfação da personalidade intensamente única, que não tem medo de arriscar, de se atirar nas direções que lhe apetecem. Pode sofrer de flutuações de humor decorrentes de um choque entre aspectos contraditórios de sua alma: o lado sagitariano do ascendente, que vê sentido em tudo, e a face escorpiana, desconfiada e muito voltada para situações de perda. As pessoas podem ficar confusas com suas alternâncias de "quente-e-frio", de alegria e mau-humor, mas com o tempo se acostumam. O que elas podem achar difícil é se acostumar com sua franqueza - em geral, absoluta, a ponto de chocar. A ironia chega a ser divertida, mas pode ser eventualmente corrosiva, é só não abusar. Você ensina às pessoas a lição da coragem. Vivendo a vida exatamente da forma que mais lhe apetece, você termina sendo uma inspiração para pessoas cheias de medos e inseguranças. Elas percebem que você simplesmente levanta quando cai, e não fica "lambendo as feridas", pois seu lado sagitariano consegue "ver" a oportunidade de aprendizado contida nos reveses, e Escorpião lhe confere o dom da sobrevivência a situações físicas e psicológicas bem difíceis. É altamente possível que você venha a desempenhar um papel especial de ajuda em relação a pessoas que têm sérias dificuldades. Você tem um poder todo especial de se atrair por gente meio perturbada, e de fazê-las lhe escutar. É como se você fosse um terapeuta natural. Use isto e ajude os outros a se livrarem de seus sofrimentos! "


Pois bem, aqui está uma introdução, ao sector da personalidade, do meu mapa natal. Esta amostra foi gratuita e retirada do site:

http://www.personare.com.br

Foi feita com base nos seguintes dados:
- Data de nascimento: 30/10/1983;
- Hora de nascimento: 09h:50m.

Agora quem me conheçe que comente e quem não me conheçe que questione, o caminho mais rápido para o conhecimento é a pergunta.

8 comments:

ProTrunks disse...

Gostei! Boa iniciativa e obrigado por teres concretizado a minha sugestão.
Resta saber o que consideras que está correcto e incorrecto relativamente a ti nesse mapa astral.

No meu caso pessoal não posso dizer que tenha boas experiências com escorpião. Mas o ascendente é importante.

Orquídea disse...

Hum... Então e o meu ascendente é bom ou é mau?

Orquídea disse...

Escolhi este mapa natal, de entre outros que me enviram, por achar se adapta muito bem a mim.
Tudo o que diz é verdade. Contudo está incompleto, é uma introdução. O que significa muito mais há para saber e muito mais há para desvendar...
;-)

ProTrunks disse...

Estarei aqui para desvendar, apesar de não ser fácil através de blogs.
Quanto ao teu sagitário, vou-te ser muito sincero. Eu não percebo muito de horóscopos e astrologia. Nem sou muito dado a isso, simplesmente acho piada. Mas penso que o teu ascendente dá-te um maior equilibrio na personalidade.

A libido é tão marcada assim no escorpião?

Orquídea disse...

Não sei, é o que dizem.
Também não percebo muito de astrologia. Simplesmente, tal como tu, acho piada. Acho que é, também, um tanto ou quanto subjectivo. Mas como não tenho conhecimento de causa suficiente para me alongar em comentários ou argumentos, fico por aqui.

Anónimo disse...

quem nao te conheca e leia o texto e saber que te identificas com o que esta escrito so vai sonhar um dia poder conhecer alguem tao especial como tu o texto es tu so que em palavras que te definem

André Pipes disse...

Podia aqui deixar a minha opinião pessoal acerca de ti, mas mt do que eu penso já foi dito:

"Pode sofrer de flutuações de humor decorrentes de um choque entre aspectos contraditórios de sua alma"

"As pessoas podem ficar confusas com suas alternâncias de "quente-e-frio", de alegria e mau-humor, mas com o tempo se acostumam." - Aqui posso identificar-me como sendo uma dessas pessoas! Acostumei-me, se bem que não foi fácil!

"A ironia chega a ser divertida, mas pode ser eventualmente corrosiva, é só não abusar" - Este, sim, acho que é o pior defeito que encontrei em ti, mas aí está a receita, "é só não abusar"

"Vivendo a vida exatamente da forma que mais lhe apetece" - Comentários para quê?

"o dom da sobrevivência a situações físicas e psicológicas bem difíceis" - Aqui és mestra. Tem o seu impacto positivo e negativo: positivo pra ti, pois consegues ultrapassar os problemas; negativo para os outros, pode ficar a ideia de insensibilidade da tua parte. Pessoalmente, acredito que por vezes tal "dom" pode magoar os sentimentos de outros, por mim falo, mas cada um de nós é diferente e compete-nos aceitar ou não as diferenças de cada um, mesmo que tal vá contra alguma das nossas ideias e ideais!

"Você tem um poder todo especial de se atrair por gente meio perturbada, e de fazê-las lhe escutar" - Quanto a este, bem, fiquei a pensar comigo mesmo: será q isto faz de mim uma pessoa perturbada?! Ou terei sido uma excepção? De facto tu consegues falar, mas não com toda a gente, apenas com quem queres. Quando não gostas, sai de perto! Fazes aquela cara... xiça (tive agora uma imagem mental dessa cara. Quase que caía pra trás!)

Resumo: na minha opinão essa definição aplica-se a muitas pessoas do signo Escorpião, sendo por isso generalista. O facto de teres ascendente em Sagitário, reduz as variáveis, ou seja, quem te conhece, sabe bem que de facto és "dura de roer" (o que acaba opr se tornar interessante e motivante para quem está perto de ti - na minha opinião); és cativante (ou melhor, extremamente cativante!) e acima de tudo és única! Por isso, para te conhecer é preciso estar perto de ti, compreender-te e aceitar-te tal como és sem tentar mudar algo em ti!
Por ti me apaixonei, pela pessoa que és (ou eras há um tempo atrás) e por encontrar em ti, na tua personalidade alguém especial. Por várias razôes que a própria razão não entende, nem sempre podemos ter tudo o que queremos, nem mesmo a amizade perfeita. Há que aceitar cada um como é.
Tu és assim, tal como és e não deixes que alguém te mude, muda apenas quando achares que deves!

Sim, eu sei, demasiado extenso...

Beijo grande.

Pipes, frontal sempre hoje e sempre!

Orquídea disse...

André,
Em prmeiro lugar, obrigado pelo comment; como sempre, sincero e verdadeiro.
Em segundo lugar, temos tudo para ter uma "amizade perfeita".
Só depende de nós.
Já não guardo mágoas em relação a ti. Como adultos que somos, acredito plenamente que podemos reavivar a nossa amizade. E digo reavivar e não recuperar, porque acho que a nossa amizade nunca se perdeu, antes adormeceu para se pintar de novas cores e reabastecer de novas energias.

Beijo grande