Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Casamento Homossexual em Portugal


«CASAMENTO HOMOSSEXUAL»

"O passado dia 2 de Fevereiro foi histórico para o nosso pequeno país. Teresa Pires e Helena Paixão quiseram e tentaram casar mas a 7ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa rejeitou o pedido com base no artigo 1577 do Código Civil que "restringe o casamento a duas pessoas do mesmo sexo". O recurso já foi entregue pelo advogado Luís Grave Rodrigues, alegando que, em contrapartida, a Constituição da República Portuguesa - em relação à qual o Código Civil não pode estar em contradição - estabelece o princípio da igualdade, que "proíbe qualquer discriminação com base na orientação sexual".
Sabemos que o tema é polémico mas é para isso que cá estamos! A homossexualidade existe, houve já quem, noutros países - caso da Espanha, Inglaterra, Holanda, Países Nórdicos, África do Sul e alguns estados dos Estados Unidos - tivesse oficializado a união entre pessoas do mesmo sexo.
(...)."
Ps - Se querem saber como toda a história de Teresa e Helena começou vão até http://www.rprecision.blogspot.com/

0 comments: