Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Chega de exploração!!!!!!



Faz hoje dez dias que morreu de forma trágica um conhecido (pelo menos dos mais jovens) actor português - Francisco Adam.
Tenho-me abstido de falar sobre este assunto, no blog, por achar que as desgraças alheias não devem ser exploradas ou debatidas. Sendo que esta tragédia nem sequer pode ser tida como exemplo por um qualquer erro cometido, uma vez que não se sabe se aconteceu algum erro e nem sequer é do conhecimento público a causa específica da morte ou do acidente.
No entanto, todos estes factos não têm impedido a imprensa escrita ou a dita imprensa "cor-de-rosa" de continuar a explorar o assunto ou a imagem do actor.
CHEGA!!!!!!!
Francisco Adam está morto. Não há nada que o possa trazer de volta. Para quê continuar a publicar capas de revista com a sua imagem?! Ou sequer continuar a escrever reportagens sobre o actor em questão?!
Não faz qualquer sentido. O único sentido que se pode encontrar é o dos lucros de venda. Mas, até que ponto será correcto ganhar ou fazer dinheiro explorando a desgraça dos outros?
Será que quem escreve as ditas reportagens o faria no caso de ser familiar do actor? Ou será que simplesmente o fazem por dinheiro? Por mais exemplares vendidos?!
Contudo, e para completar o meu ponto de vista, não é só a imprensa que erra. Os fãs também erram. Pois, são eles quem compra as revistas que trazem a imagem do actor como capa. São eles que suspiram, só porque é "moda" e porque fica bem seguir essa "moda", como se o tivessem conhecido toda a vida. Quando, na realidade conheciam o "Dino" dos "Morangos" e esse continua vivo, pois continua a aparecer na série todos os dias. Já para não falar na atitude dos fãs que fizeram questão de ir assistir ao funeral do actor...
Chega de "fingir" sofrimento. Há que respeitar quem sente a dor profunda e angustiante desta perda, como sejam a família, os amigos e os colegas de trabalho.
Respeitem a dor de quem a sente de verdade!!!

0 comments: