Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Sorria!



Já alguma vez pensou na importância de um sorriso?
O sorriso será talvez a forma mais simples e sincera de transmitir afectos. Será também, para além do olhar, a forma de expressão que mais pode transmitir o que estamos a sentir no momento em que o esboçamos.
Existem muitas formas de sorrir desde o "sorrisinho amarelo" até uma boa gargalhada ou um sorriso cheio de ternura e amor que oferecemos a quem nos dá a felicidade de o oferecer.
"Ningúem é tão pobre que não o possa oferecer e ninguém é tão rico que possa sem ele viver."
Além do mais, sorrir faz bem à saúde e ao espírito. Ajuda a aliviar tensões, ajuda a descontrair. O acto de sorrir ajuda no combate ás rugas, uma vez que ao sorrir estamos a exercitar uma série de músculos faciais que, ao serem exercitados, ajudam a atenuar ou a "adiar" as rugas.
Contudo com o dia a dia que vivemos, com a situação em que o país se encontra e as dificuldades que todos acabam por enfrentar poucos serão os motivos que existem para sorrir, ou poucas serão as situações em que realmente as pessoas se riem com vontade e com o total das potencialidades do seu sorriso. Seja como for, e como já disse anteriormente, sorrir ajuda a aliviar tensões. A vida só pára de nos sorrir quando nós fechamos o rosto e nos esqueçemos de lhe sorrir de volta. As situações de hoje não serão as situações de amanhã, e por isso é importante sorrir. Um sorriso ajuda a ultrapassar e a enfrentar todas as situações. Vamos sorrir para nosso bem e para o bem de todos.
Quantas vezes já sorriu hoje?
Vá lá... Não dói nem custa dinheiro... é tão simples: SORRIA!!!

0 comments: