Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Inimaginável vs Realidade



Quando alguém nos surpreende e torna o que para nós era impossível em realidade… Sente-se uma estranha sensação de plenitude e receio.
Sente-se uma enorme plenitude, pois a surpresa preenche-nos o ego. Sente-se também um enorme receio, pois se alguém foi capaz de nos surpreender uma vez tornando o impossível em realidade, será que é capaz de nos surpreender de novo?! De que forma?!
Como reagir depois da surpresa?
Com naturalidade como se nada se tivesse passado ou com a plena consciência de tudo o que aconteceu? Ainda que o “tudo que aconteceu” tenha sido uma conversa “esclarecedora e ilucídativa”.
Que confusão…
Reagindo como se nada tivesse acontecido estaremos a desvalorizar a coragem de outra pessoa. Sim, porque é preciso coragem para deixar sair da garganta algo que lá estaria “entalado” há muito tempo. É preciso coragem para poder enfrentar as consequências da sinceridade total. Também, a partir do momento em que se decide que nada se tem a perder tomando determinada atitude, é porque se está consciente das possíveis consequências e com força para as enfrentar a todas de peito aberto.
Reagindo com a plena consciência do que aconteceu não estaremos a dar valor a algo que pretendemos desvalorizar?! De certo que sim. Assim sendo, que atitude tomar?
Como agir ou reagir a algo que pode pôr em causa algo a que damos valor?
Como sempre, com sinceridade total. A verdade acima de tudo e o que tiver de ser será.

1 comments:

Anónimo disse...

Realidade!!!!! Será?????
Tens razão num ponto;kanda kere-mos mto uma coisa e ela de repente nos cai aos pés,sem dar-mos conta como isso pode acontecer,kestionamo-nos sobre o k mudou.
Mas temos de nos kestionar primeiro,o k poderá ter acontecido para o inimaginável acontecer?Temos de recuar no tempo e ver as circunstancias k poderão ter contribuido para tal acontecimento.
O k agora parece maravilhoso,pode ser uma ilusão disfarsada de realidade.
Como sempre se diz:kando a esmola é grande o santo desconfia....