Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Tudo...


Tudo dura um instante, um momento, um período de tempo... seja esse tempo um segundo ou uma vida.
Independentemente da amplitude temporal esses momentos são inesquecíveis. São inesquecíveis porque são momentos bons, que, de alguma forma, nos fizeram sentir bem, felizes.
Não é preciso pensar em momentos únicos e irrepetíveis para saber que momentos classificar como bons, como inesquecíveis. O mais simples dos momentos também pode ser inesquecível.
Lembro-me neste momento do sabor do meu sorvete favorito - sorvete de melão - que só encontro (da forma que gosto) na cidade de onde sou natural - a cidade florida. Lembro-me de alguns bons momentos associados a uma ida à gelataria para ir deliciar-me com o delicioso sorvete de melão... caseiro... fresquinho... suave... cremoso... aquele aroma... aquele sabor... que saudades! Tantas que até cresce água na boca.
De cada vez que tenho oportunidade de comer um sorvete de melão, esse momento, para mim, dura o tempo suficiente para que seja inesquecível.

5 comments:

ProTrunks disse...

Gostei muito do teu blog. Apesar de achar que muita coisa são citações (estou errado?), gostei dos textos que aqui estão. Quanto à efemeridade das coisas boas, quero acreditar que em algumas coisas poderão durar para sempre. É verdade que elas duram o tempo suficiente para nos relembrarmos delas, mas também seria bom que pudessem durar para sempre, não?

Espero de qualquer das formas que continues com o excelente trabalho. Vou acompanhar o teu trabalho. Se desejares posso colocar link para o teu blog.

Orquídea disse...

Olá.
Sim, é verdade, alguns dos textos que aqui estão são sitações. Mas, são alguns e não todos. A maioria são pensamentos, opiniões, sentimentos, crenças minhas.
Mesmo as citações só existem aqui porque me transmitem ou significam algo especial ou importante para mim.
Respondendo à segunda pergunta, sim, seria óptimo que alguns momentos pudessem durar para sempre.

Obrigado por gostares do trabalho que tenho feito por aqui.
Também já andei pelo teu blog. Gostei do que vi e do que li.
Já coloquei link para o teu blog aqui no Orquideas Garden.

Orquídea disse...

é claro que podes pôr o link para o meu blog na teu blog.

O Último Padrinho disse...

Hum...:P Sorvete de Melão! Já encontrei na Emanha e é muito agradável!

Orquídea disse...

Fica o convite para provar o sorvete de melão em questão. Teria muito gosto em ter a sua companhia numa ida à gelataria e num percurso pedestre de apresentação da cidade.

O convite está feito...

Beijocas